Quem Somos

A minha foto
CVP AMADORA
A Delegação Local da Amadora da Cruz Vermelha Portuguesa surgiu sob o impulso de algumas pessoas que entendiam ser possível a realização pessoal através da dedicação ao serviço da colectividade e a 11 de Dezembro de 1981 foi criado o Núcleo da Cruz Vermelha da Amadora. Que posteriormente se tornou Delegação a 6 de Abril de 1983. As Delegações Locais da Cruz Vermelha Portuguesa juntamente com as suas extensões são dotadas de meios e capacidades técnicas, administrativas e financeiras autónomas para persecução dos seus objectivos e da missão desta Instituição.
Ver o meu perfil completo
sexta-feira, 25 de junho de 2010

Camp Humanitas 2010

A exemplo do passado ano, a Delegação da Madeira volta a propor uma actividade em forma de acantonamento, num local em plena sintonia com a natureza, tendo como inspiração o fundador da Cruz Vermelha, HENRY DUNANT e o princípio fundamental – HUMANIDADE, a decorrer entre 1 e 5 de Setembro de 2010. Pretende-se voltar a desenvolver e aprofundar um conjunto de actividades lúdicas e pedagógicas, promovendo o intercâmbio e a participação de jovens oriundos de diferentesespaços geográficos, dando especial ênfase a três dos objectivos operacionais da Juventude Cruz Vermelha:
- A promoção da solidariedade humana e da paz.
- A sensibilização para a protecção da saúde.
- A promoção e o respeito pelo meio ambiente
Para além da participação de voluntários esperados de fora da Madeira, que pela sua diversidade geográfica vêem enriquecer a dinâmica da actividade.

DESTINATÁRIOS
Jovens de ambos os sexos, dos 13 aos 18 anos, com ou sem filiação à Cruz Vermelha. Consoante o número de inscrições, existe a intenção de formar subgrupos em função dosintervalos de idades dos participantes.

LOCAL
Montado do Pereiro, na Região Autónoma da Madeira. Trata-se de um espaço vocacionado parainiciativas ligadas á natureza.Algumas das actividades propostas decorrerão nas instalações do Campo Escola de Escuteiros (inserido no espaço a utilizar), devidamente equipado para formação em sala, nomeadamente os workshops, as restantes decorrerão ao ar livre ou em espaços em sintonia com a natureza.

TAXA DE PARTICIPAÇÃO
A taxa de participação individual será de 50 Euros, até 15/07/2010, após essa data sofrerá umagravamento de 10 Euros e terá como data limite 15/08/2010 e incluirá: Alimentação, Seguro,Participação nas actividades propostas, T-Shirt alusiva, transfer do local da actividade para e deAeroporto/Porto ou Sede da CVP/Madeira.

CONDIÇÕES E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
A participação na actividade é condicionada à aceitação prévia pela organização. Junto com o programa definitivo será enviada aos participantes toda a informação necessária

INSCRIÇÃO
CRUZ VERMELHA PORTUGUESA – Delegação da Madeira
Rua das Mercês – 9000-000 Funchal
Telef. 291 741 115 Fax 291 742 115
E-mail: camp.humanitas@gmail.com

0 comentários:

Enviar um comentário